domingo, janeiro 23, 2011

Andar de ônibus...



Andar de ônibus coletivo não é tão ruim como parece (as vezes).
Embora remeta a muitas coisas como a principal você não tem carro, por que se tivesse um carro não estaria andando de ônibus FATO, e não ter carro na nossa sociedade já te rebaixa, infelizmente nossa sociedade é capitalista e vive de status e poder aquisitivo, ou talvez não saiba dirigir.
Mas as vezes quando você entra num ônibus completamente vazio, que esperou menos de 5 minutos para ele passar, e permanece dentro dele por uns 5 minutos, é uma ótima experiência.
Porém quando vocês espera por 40 minutos, ele vem lotado, tem gente saindo pelas janelas, é por volta das 16h no verão brasileiro em torno de 35°C, e sempre tem aquele cara trabalhador que saiu de casa as 5h da manhã e trabalhou o dia todo debaixo do sol escaldante, não adianta não há desodorante que resolva.
Outro dia eu me surpreendi, embarquei em um ônibus que faz o trajeto para um bairro mais simples, depois de mais de 1h esperando qualquer um passar era domingo, quando entrei estava relativamente cheio, e parecia um baile funk, tinha vários caras estilo os Havaianos cada um com o celular fabricado na China na mão, e cada um tocava uma "música" de funk diferente, todo mundo conhece a ótima qualidade de som que esses tipos de celulares oferecem (Ironia), estava uma verdadeira guerra. Além da disputa de som com celulares fabricados na China, tinha também, claro que não podia deixar de faltar a presença feminina, várias garotas dançando até o chão, algumas seguravam nas barras e dançavam, era praticamente o Pole Dance da favela.
Por isso que andar de ônibus as vezes não é tão ruim, também te ajuda a descobrir como pode ser o Inferno.
E eu acho que o inferno é exotérmico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário