quinta-feira, abril 12, 2012

Estava

As margens de mim
Estava eu pensando
Naquilo que eu era
No que sou
E no que ainda quero ser
Não me orgulho
Nem me envergonho
Do que me tornei
Não há grandes conquistas
Nem doloridas derrotas
Só o meio termo
Morno
Morno não é tão ruim
Porém podia ter sido belo
Do mesmo modo que poderia ter sido desprezível
Plantei um jardim
Não esperei que me trouxessem flores
Admirei as palmeiras da minha terra
E o canto dos sábias
Dei tudo ao meu amor
E fui atenta
E na fase de maior encanto
Encantou mais meu pensamento
Mas de fato a mão que afaga
É a mesma mão que apedreja
Aprendi que beijos não são contratos
E presentes não são promessas
Que nossas dúvidas são traidoras
E nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar
Pelo medo de errar
As margens de mim
Estava eu pensando.



Um comentário: