sexta-feira, maio 04, 2012

Primaveras

E eu fiquei triste
Quando ouvi
De alguém que já viveu
Mais de oitenta primaveras
Que não sabe nem nunca soube
Por que
Pra que
Por quem viver
Me dizendo que é o mesmo
O mesmo de que quando nasceu
Cresceu sendo o mesmo
E envelheceu ainda assim
Talvez um pouco menos ignorante, segundo ele
Dizendo que passa os dias
Pensando
Refletindo
Tentando entender o sentido da vida, de tudo
Que acredita que a vida é uma força
Movimento
E energia
E que anseia por entender isso tudo.
E eu perguntei
O que te impulsiona a seguir em frente
O que te faz querer continuar
Não sei
Quem sabe a curiosidade.
E eu fiquei feliz
Por que com pouco mais de vinte primaveras
Eu descobri o sentido da vida
Eu descobri pelo que viver
Eu sei o que me impulsiona a seguir em frente
Eu tenho força
Movimento
E energia. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário